24/07
Estou sentada no chão da Stazione Termine (não há bancos) - já fiquei uma hora na fila do guarda-volume pois deixei a mala gde na estação e viajo só com a mochila - aguardando anunciar no painel a saida do meu trem p Nápoles, ele está só 2h40m atrasado – it's Italian!
Estou ansiosa p conhecer a Costa Amalfitana – vou somente a Capri, solo uno piccollo de la C.A., senão a Nilce deixa de ser minha amiga, visto q prometi fazer esta viajem com ela, de carro – e o Golfo de Nápolis.
Depois de 2h50m de espera, finalmente vamos embarcar.
Preparem-se agora p ver cenas mto chocantes nas fotos de Nápoles q estarei postando a seguir, principalmente as do “Grande Hotel” Sweet Home. Um homem negro com roupa típica dos países africanos estava entrando no prédio e fez um gesto p q eu entrasse tb (parecia morador do prédio), mas saí foi correndo dalí, nem entrei. O hotel fica no entorno da estação de trem (vejo agora q foi uma péssima idéia, mas, como saber, ninguém me alertou sobre Nápoles). Esta região parece ser de imigrantes; pelas vestimentas suponho q sejam do norte da Africa (Tunísia, etc) e da Africa subsaariana, pela cor mto escura. O cheiro de lixo das calçadas e do suor dos corpos era insuportável.
Peguei um taxi e fui atrás de outro hotel. Estou agora num bom hotel e em um local bem mais aprazível, no centro da cidade. Verei se encontro algum lugar p comer e depois pretendo voltar ao hotel p descansar pois estou sem ânimo p passear pela cidade. Amanhã vou procurar uma agencia de viagem p comprar a passagem p Atenas (irei daqui a 2 dias) e depois me informar sobre os horários de barco p Capri, p onde irei amanhã.
A tarde quero visitar o museu arqueológioco q possui um gde asservo de peças de Pompéia, bem como a galeria Umberto I.
Espero ainda melhorar minha impressão sobre Nápoles q, de início foi assutadora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário